Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Retorno às Atividades Presencias para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: Ensino Flexível
Início do conteúdo da página

Retorno às Atividades Presencias para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: Ensino Flexível

Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 14h22 | Última atualização em Quarta, 22 de Setembro de 2021, 09h08

  Retorno às Atividades Presenciais: Ensino Flexível

 

Prezado(a) estudante,

Conforme informado nas reuniões com pais/responsáveis e alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, é facultativa ao discente a participação nas atividades presenciais durante o período de oferta da estratégia de ensino flexível.

Desse modo, se o(a) estudante e sua família optarem pela participação nos momentos presenciais - que terão início em 04/10/2021 para os cursos técnicos integrados - deve ser  preenchido um dos seguintes formulários (conforme condição do discente):

  *se o discente for menor de idade, deve ser preenchido o formulário que corresponde ao Anexo I-A da Portaria Nº 1.191/2021: https://forms.gle/Z5AjLfCAtLhtBLFx8 

  *se o discente for maior de idade, deve ser preenchido o formulário que corresponde ao Anexo I-B da Portaria Nº 1.191/2021: https://forms.gle/Kw3JP4Q5hLjuLr1b7

No retorno às atividades presenciais em formato flexível, será entregue ao(à) discente que optar por frequentar as atividades presenciais o documento correspondente, que deve ser preenchido, assinado e devolvido à Gestão do Campus.

 

Caso o(a) estudante e sua família optem pela permanência em atividades não presenciais (APNPs), devem firmar o compromisso de realizar as atividades e avaliações previstas na oferta de ensino flexível. Tal compromisso deve ser firmado pelo preenchimento do Anexo II da Portaria 1191/2021, conforme condição do discente - se menor ou maior de idade. Por meio do formulário disponível no link https://forms.gle/RKzDEyTdo77QBmat5  será possível fazer download do documento, que deve ser salvo, impresso, preenchido, assinado e digitalizado para envio por meio do mesmo formulário.

 

Em ambos os casos, o prazo para registro da escolha é 10/09/2021.

 

Caso o discente mude de ideia e opte em frequentar as atividades presenciais, deve comunicar ao campus com 15 dias de antecedência (Portaria 1191/2021, Art. 5º, §1º).

 

 

Pesquisa complementar

Conforme dito na reunião, é de suma importância o preenchimento da pesquisa abaixo para termos conhecimento de situações de alunos pertencentes a grupos de risco, bem como para auxiliar no entendimento de situações daqueles que por ventura optarem permanecer no formato exclusivamente remoto.

O prazo para resposta é 10/09/2021. A pesquisa pode ser acessada em: https://forms.gle/yi8ymBeuD7ZdNqHy5

 

 

Fase de transição

Conforme já comunicado, o campus permanecerá em APNPs até o final do semestre 2021/1 (02/10/2021).

 

 

 

Desejamos um excelente retorno para todos e todas!

 

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: cgen.vni@ifes.edu.br  ou diren.vni@ifes.edu.br

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página