Estudantes de cursos técnicos profissionalizantes e subsequentes pagarão meia entrada no Estado
Estudantes de cursos técnicos profissionalizantes e subsequentes do Estado poderão agora pagar meia-entrada em eventos culturais e esportivos. A alteração na lei 4.955/94, proposta pelo deputado estadual José Esmeraldo (PMDB), foi sancionada pelo governador Renato Casagrande (PSB) e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (30).
A inclusão dos estudantes de cursos conhecidos como pós-médio foi proposta com base em queixas dos próprios alunos. A proposta de alteração na Lei da Meia-Entrada foi uma iniciativa devido às dezenas de reclamações na Ouvidoria da Assembleia Legislativa, onde o deputado José Esmeraldo atua como Ouvidor, e de estudantes, principalmente do Ensino Pós-Médio, que relatavam que diversos estabelecimentos não aceitam suas carteirinhas para que tivessem o beneficio da meia-entrada.
A lei prevê meia-entrada em casas de diversão, de espetáculos teatrais, musicais, circenses, em casa de exibição cinematográfica, em praças esportivas e similares das áreas de esporte, cultura e lazer do Espírito Santo.
Redes Sociais