Página inicial > Notícias > Alunos do IFES Visitam Rede Gazeta para Impulsionar Projeto de Web TV

Alunos do IFES Visitam Rede Gazeta para Impulsionar Projeto de Web TV

Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2024, 07h08 | Última atualização em Segunda, 20 de Maio de 2024, 07h08
Alunos do IFES Visitam Rede Gazeta para Impulsionar Projeto de Web TV

No dia 9 de maio de 2024, alunos do IFES – Campus Venda Nova do Imigrante realizaram uma visita institucional à sede da Rede Gazeta, localizada na capital do Espírito Santo. Acompanhados pela professora Adriane Bernardo de Oliveira Moreira (Empreendedorismo e Desenvolvimento de Projetos), pelo professor Kaio Rangel (Língua Portuguesa), pelo professor Wallace Camilo da Silva e pelo pedagogo Jonadable Alves Palmeira, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer cada etapa do processo de produção de notícias da emissora mais antiga e conceituada do estado.

Durante a visita, guiada por uma excelente colaboradora da Gazeta, os alunos visitaram os estúdios e as rádios administradas pela emissora, como a Rádio CBN e a Rádio Litoral. Um dos destaques foi a participação ao vivo do aluno Gabriel Faé Spilaris, aspirante ao curso de Jornalismo, que falou em nome de seus colegas e do IFES na Rádio Litoral, dialogando com a apresentadora "Natizinha" para todo o estado.

O objetivo da visita foi impulsionar a criação de uma Web TV e de um jornal institucional no campus, voltados para toda a cidade de Venda Nova do Imigrante e região. Com essa iniciativa, busca-se divulgar as ações realizadas no IFES – Campus Venda Nova e seus arredores que sejam de interesse público. Sob a supervisão da professora Adriane Bernardo, os integrantes da Web TV Jovens Titãs pretendem integrar ainda mais o campus à comunidade externa, garantindo a criação de informações responsáveis e de alta qualidade.

A experiência proporcionada pela Rede Gazeta foi extremamente enriquecedora, oferecendo aos alunos uma visão prática do funcionamento de uma grande emissora de comunicação. Esta visita fortalece os laços entre o IFES e a comunidade, incentivando os estudantes a se envolverem em projetos que promovam o desenvolvimento social e informativo da região.

Agradecemos à Rede Gazeta pela recepção calorosa e pela valiosa oportunidade oferecida aos nossos alunos.