Página inicial > Avaliação Institucional

Avaliação Institucional

Publicado: Quarta, 24 de Agosto de 2016, 11h30 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2023, 15h49

A avaliação Instituicional é uma ferramenta de gestão que auxilia a administração a conhecer as potencialidades e as carências dos campi, subsidiando tomadas de decisões, com vistas à melhoria e a manutenção da qualidade da gestão, do ensino, pesquisa e extensão.

CPA - Comissão Própria de Avaliação Institucional

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Ifes é o órgão colegiado formado por membros de todos os segmentos da comunidade acadêmica e de representantes da sociedade civil organizada, que tem por atribuição a condução do processo de avaliação interna do Instituto, a sistematização e a prestação de informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

CSAI - Comissão Setorial de Avaliação Institucional

A CSAI do Campus Venda Nova do Imigrante tem a função de colaborar na condução da Autoavaliação Institucional do Campus, desenvolvendo atividades juntamente com a CPA do Ifes e também possui a finalidade de implementar e acompanhar as atividades inerentes ao processo de autoavaliação assim como divulgar seus resultados.

A sala de reuniões da CSAI fica localizada no primeiro andar do bloco administrativo, ao final do corredor que fica ao lado do Registro Acadêmico.

Categorias Avaliadas no Processo de Autovaliação Institucional

A autovaliação institucional engloba a percepção do avaliador diante de cinco eixos principais. Dentro de cada eixo são dispostas qestões chaves a serem julgadas. Abaixo as cinco categorias que compoem a avaliação.

Eixo 1 – Planejamento e avaliação institucional

Eixo 2 – Desenvolvimento institucional