Página inicial > Notícias > Projeto Remodelando oferece consultoria gratuita e especializada a micro e pequenas empresa

Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 10h28 | Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2021, 10h38

O projeto remodelando foi aprovado pelo programa IF mais Empreendedor da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC, sendo o objetivo levar estudantes da Rede Federal, supervisionados por servidores, para atuarem junto à comunidade regional, oferecendo consultoria gratuita e especializada a micro e pequenos empresários e empreendedores individuais que tiveram os negócios afetados pela crise sanitária e econômica gerada pela pandemia da COVID-19.

Vamos conhecer os estudantes e as empresas:

20210610 203921

Sou Daniel Cola dos Santos, aluno do curso administração e estou trabalhando junto a empresa Café Seleção do Mário da área de produção, beneficiamento e comercialização de cafés especiais. Teve suas vendas locais praticamente zeradas, na época do isolamento devido a pandemia. A proposta é remodelar o negócio tendo em vista o relacionamento do cliente para promover uma experiência mais próxima e imersiva ao visitante e de forma a ampliar as fontes de receita e aumentar a oferta de serviços.

Eliandra Gava Foto Perfil Lattes

Meu nome é Eliandra, sou aluna do 7° período do curso de administração e estou trabalhando junto a Associação da Feira Livre de Venda Nova do Imigrante, a qual perdeu mais de 20 associados com a suspensão da feira por causa da pandemia. A proposta é remodelar o negócio focando na expansão do segmento dos clientes e parceiros, além de melhorar canais de atendimento e o relacionamento com o cliente por meio de um conceito diferenciado da feira, com atrações culturais, chopp artesanal e comidas típicas.

Remini20210821192413198 3

Sou Jaíne Dariva aluna do 7° período do curso de administração e estou trabalhando em conjunto ao empreendimento Sitio Bella Toza que é uma agroindústria que produz dentre outros produtos o Socol. Com a suspensão das atividades teve que parar a produção na época do isolamento social. A proposta é remodelar o negócio tendo em vista ampliar os canais da empresa para que aumente seu mercado e receita. Além de propor a remodelagem das parcerias principais através dos supermercados locais.

20200710 080930

Sou Jamile Gomes Fazolo, aluna do curso de administração e estou trabalhando junto à Cervejaria Grecco, empreendimento que abriu as portas logo no início da pandemia do COVID-19. A proposta é remodelar o negócio para que ele se adeque a nova realidade e desenvolva de uma forma mais estruturada. Para isso, estamos estudando novas formas de parcerias para divulgação e comercialização das cervejas, bem como criar estratégias para melhorar o relacionando com seu público-alvo.

20210925 202817

Sou Isabela Monteiro, aluna do curso de Administração e estou atuando com o empreendimento Pousada Tonoli, do ramo hoteleiro, que teve forte impacto com a pandemia. O objetivo é justamente remodelar alguns pontos do modelo de negócio para obter melhores resultados. O foco do trabalho é em especial aumentar as parcerias chaves e os canais de atendimento tendo em vista grupos turísticos que visitam a região e as possibilidades disponíveis na internet como porta de entrada de novos clientes.

Foto

Sou Diêgo dos Santos Chaves, aluno do curso técnico de administração, estou dando o suporte em todos os empreendimentos e vejo este projeto omo uma ferramenta para ajudar negócios que foram afetados pela pandemia a se reinventarem, criando a possibilidade de explorarem oportunidades que nem mesmo conheciam e voltar ao mercado com cara nova.