Página inicial > Notícias > Transição: Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Transição: Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Publicado: Quarta, 18 de Agosto de 2021, 13h06 | Última atualização em Quarta, 18 de Agosto de 2021, 13h14

Transição: Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos

Em atendimento ao Anexo da Resolução CS nº 02/2021 – que estabelece diretrizes institucionais a serem adotadas no período de transição do uso das atividades pedagógicas não presenciais para o uso da estratégia de ensino flexível híbrido – a Coordenadoria de Curso Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, campus Venda Nova do Imigrante em conjunto com a Gestão Pedagógica elaborou planilha de planejamento contendo a carga horária que será ofertada em forma de APNPs e em forma presencial, bem como, o cronograma com os dias da semana e as turmas/discentes que terão os momentos presenciais - priorizando a realização de atividades práticas que não tenham possibilidade de ser substituídas por atividades não presenciais.

Tal planejamento foi realizado levando em consideração a relevância e a viabilidade quanto a segurança de saúde dos envolvidos e seguindo os protocolos de segurança gerais e os desenvolvidos no âmbito do Ifes.

Os protocolos de segurança desenvolvidos pelo Ifes encontram-se disponibilizados no link htps://www.ifes.edu.br/notcias/19194-coronavirusllbl-retorno.

Conforme Art. 5º do Anexo da Resolução CS Nº 02/2021, a participação nas atividades presenciais de prática do CTA que não são possíveis de serem realizadas por APNPs será facultativa ao discente e seu responsável legal, nos termos da norma citada, mediante assinatura de termo - Anexo I ou Anexo II da diretriz.

Os termos – Anexo I ou Anexo II – podem ser baixados nos links abaixo:

Para participação nas atividades presenciais da fase de transição

*Autorização para participação nas atividades presenciais de prática e aulas de campo para discentes menores de idadeANEXO I-A

*Autorização para participação nas Atividades Presenciais de prática e aulas de campo para discentes maiores de idade - ANEXO I-B

Para não participação nas atividades presenciais da fase de transição

*Declaração de não participação nas atividades presenciais práticas e aulas de campo para discentes menores de idade - ANEXO II-A

*Declaração de não participação nas atividades presenciais práticas e aulas de campo para discentes maiores de idade - ANEXO II-B

Cronograma de aulas presenciais do Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos durante a Transição no mês de setembro de 2021.

Semestre letivo

Sigla turma

Sigla disciplina

Carga horária APNPS

Carga horária presencial

Dias

CTA 432

Tecnologia de Frutas e Hortaliças

08 e 22/09/21

CTA 412

Tecnologia de Carnes e derivados

16 e 30/09/21

CTA 471

Desenvolvimento de Novos Produtos

03 e 17/09/21

CTA. TURMAS. ESPECIAIS

CTA 222

Análise de Alimentos

01, 15 e 29/09/21

Venda Nova do Imigrante, 17 de agosto de 2021.

Daniela Cordeiro

Coordenadora do Curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos