Página inicial > Notícias > Ex-estudante do campus Venda Nova do Imigrante é convocada para a seleção brasileira paralímpica de vôlei sentado e irá para Tóquio.

Publicado: Quarta, 07 de Julho de 2021, 19h30 | Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 09h29

WhatsApp Image 2021 07 08 at 15.29.57Foto/instagram - Luiza Guisso Fioresi

A ex-estudante do curso técnico em administração integrado ao ensino médio, Luiza Guisso Fiorese e ex-rainha da festa da polenta de 2016, foi convocada no dia 06/07/2021 pelo técnico José Guedes para representar o Brasil na maior competição esportiva do mundo em 2021.

Ela foi nossa aluna-atleta da modalidade Handebol, disputou os jogos municipais, jogos regionais e Jifes de 2012. Em 2013 descobriu um câncer, um Osteosarcoma no joelho esquerdo, fez tratamento e venceu a doença, mas precisou colocar uma prótese no joelho.

Em 2019 ela foi convidada para jogar a modalidade de vôlei sentado pelo técnico do SESI São Paulo. Desde então ela tem treinado com a seleção brasileira e agora foi confirmada na equipe para as Paralimpíadas de Tóquio.​

Hoje Luiza é símbolo de superação e de perseverança sendo referência para os jovens com sua história de vida e de vitórias.

O campus Venda Nova do Imigrante deseja muito sucesso e estará na torcida.