Página inicial > Notícias > [Iso] lados realiza ação sobre o Outubro Rosa

[Iso] lados realiza ação sobre o Outubro Rosa

Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2020, 09h16 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06
Nos dias 15 e 19 de outubro o Projeto de Extensão intitulado [Iso] lados realizou uma ação de conscientização sobre o Outubro Rosa em parceria com o Ifes, o programa de extensão "Ifes em Movimento" e a Escola Estadual Fioravante Caliman.

As estudantes Esther Dantas, Julia Merisio, Laura Bozzi e Vanessa Melo, bolsistas voluntárias do projeto, orientadas pela coordenadora do projeto professora Fernanda Merisio, prepararam bandeiras rosas e um banner que foram fixados na entrada do Ifes e da escola Fioravante Caliman como forma de chamar a atenção para a campanha de prevenção ao câncer de mama.

O tema também foi base para as postagens da rede social que o Projeto [Iso] lados mantém, o Instagram @iso_ladoss, e fundamentou discussões sobre a importância de conscientizar as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, a partir de ações afirmativas como incentivo ao autocuidado, a prática de atividade física e a realização de exames periódicos de saúde.

Sigam o Instagram @iso_ladoss, curtam e compartilhem!