Página inicial > Notícias > Encerramento do Curso "Educação Financeira: Aprenda a Lidar com seu Dinheiro" turmas ensino médio Ensino superior + comunidade externa

Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 10h11 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

No último dia 14/10 ocorreu no Ifes campus Venda Nova o encerramento de duas turmas do Curso "Educação Financeira: Aprenda a lidar com seu Dinheiro" nas modalidades ensino médio e ensino superior + comunidade externa.
O Curso é uma iniciativa do Professor Lucas Bessa em parceria com a Psicóloga do Campus Juliana Ronchi, tendo seu início em 2015 e já formando mais de 300 pessoas, sendo eles comunidade externa, colaboradores de empresas da região, estudantes do ensino médio, do ensino superior e servidores.
Dentre as diversas modalidades do Projeto, há palestras, minicursos e cursos que atendem a comunidade interna e externa.  Durante os encontros, são apresentados questões relacionadas ao autoconhecimento; às relações sociais que envolvem a utilização do dinheiro e suas consequências; à orientação sobre a importância de um bom controle financeiro para o alcance dos objetivos pessoais e profissionais além de investimentos em renda fixa e variável.

Todas as iniciativas do projeto fazem parte da estratégia do Grupo de Pesquisa em Educação Financeira (GPEFIN) coordenado pelo Prof. Lucas Bessa que conta hoje com 4 bolsistas do ensino superior, desenvolvendo pesquisas sobre educação financeira e análise de investimentos.
Parabéns aos estudantes e familiares que, mais uma vez, apoiaram essa iniciativa e que agora participarão juntos da caminhada desses novos investidores.