Página inicial > Notícias > Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas para Professores

Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas para Professores

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 08h19 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

A aula inaugural do curso de Pós-graduação Práticas pedagógicas para professores será no dia 28 de setembro, no miniauditório do IFES campus Venda Nova, a partir de 10 horas da manhã.

Com o objetivo de oferecer formação pedagógica para docentes segundo a Resolução n. 6 de 20 de setembro de 2012 do MEC/CNE/CEB, o Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor/Ifes), proporciona aos servidores do Ifes e ao público externo o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas Pedagógicas para Professores. São 400 vagas, sendo 300 destinadas a servidores do Instituto Federal do Espírito Santo e 100 para o público externo. O curso terá como polo oscampido Ifes: Alegre,  Aracruz, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Cefor, Colatina, Itapina, Linhares, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante;

Destinado aos professores que desejam adquirir ou ampliar sua formação pedagógica que possuem diploma de bacharelado, tecnólogo ou licenciados, podendo estar atuando ou não em sala de aula. O curso será na modalidade a distância, com duração de 13 meses e carga horária de 480 horas. Haverá também cinco encontros presenciais aos sábados, das 8h30 às 13h.

Entre os objetivos do curso estão aprofundar conhecimentos teóricos e práticos numa visão histórica e sociocultural; desenvolver estudos e pesquisas em práticas pedagógicas para fins educacionais; aproximar novas tecnologias digitais dos professores; estabelecer uma interlocução entre os saberes escolares da educação básica, técnico e tecnológico e o saber científico; trabalhar questões teórico-metodológicas que subsidiem a prática docente e propiciar a elaboração de materiais didáticos-pedagógicos. O trabalho de conclusão de curso envolverá a intervenção pedagógica mais a investigação em educação básica, tecnológica e superior.