Página inicial > Notícias > OFICINA SOBRE ANSIEDADE PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO/2019

OFICINA SOBRE ANSIEDADE PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO/2019

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 15h36 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

Está acontecendo desde o dia 25/06 até o dia 05/07 de 2019 a Oficina sobre Ansiedade com os alunos dos primeiros e segundos anos do Ifes campus Venda Nova do Imigrante. No ano de 2018, a Oficina foi realizada com os alunos que atualmente estão no terceiro ano.

Organizada pela Coordenadoria de Gestão Pedagógica, Psicologia e pelo professor de Educação Física, a oficina objetiva auxiliar os estudantes na compreensão sobre a ansiedade tanto em situações escolares como em situações do cotidiano. No decorrer da oficina são trabalhadas atividades de concentração e autopercepção. Além disso, é apresentada a definição do que realmente é a ansiedade, abordando aspectos psicológicos e fisiológicos, seguida de uma roda de conversa sobre o tema envolvendo os estudantes e os profissionais. Por fim, é exposto aos estudantes algumas estratégias para lidar com a ansiedade, como por exemplo, o uso da respiração diafragmática.