Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > II SEMANA DA ADMINSTRAÇÃO
Início do conteúdo da página

II SEMANA DA ADMINSTRAÇÃO

Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 07h20 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06
Entre os dias 05 e 06 de setembro aconteceu no auditório do Ifes campus Venda Nova do Imigrante a II Semana de Administração: Teoria e Prática, evento organizado pelos alunos e servidores do curso Bacharelado em Administração e que contou com palestras, mesa redonda, networking time e muito mais. 
Este ano o evento teve início com as palestras do Chef Ari Cardoso, pela manhã, para os cursos Técnicos de Administração e Agroindústria. 
Durante o momento noturno, o evento foi aberto pelo palestrante Marcelo Lage que trouxe o tema criatividade e inovação para todos presentes, tendo um amplo debate ocorrido após. Após o networking time, momento que teve o intuito de desenvolver novas redes de contato e troca de cartões, as empresárias Lourdes e Bruna da Diferolla trouxeram suas histórias de vida e como a empresa está encarando o processo de sucessão familiar, o que levantou diversas curiosidades pelo público participante.
No segundo dia do evento a Prof. Verusca Moss, UENF, apresentou conceitos sobre Parcerias Publico Privadas e um breve histórico do tema. Posterior sua apresentação, o Prof. Lucas Louzada mostrou o case de Venda Nova do Imigrante na área de Café e dos moldes de PPPs através das chamadas públicas. Por fim, ocorreu uma mesa redonda entre todos os palestrantes, mediada pelo Prof. Edson Kretle e que contou com a abertura com uma breve apresentação da Rachel Morgades, esta que apresentou uma análise das PPPs realizadas pela UENF e dos desafios encontrados pela Instituição para o desenvolvimento das PPPs. 
Assim, a II Semana de Administração firma-se como um evento que traz discussões sobre práticas gerenciais, empreendedorismo e discussões ricas para a academia e para a realidade local, estadual e nacional. 
Nos vemos no próximo ano na III Semana de Administração!  
 
 
 
 
Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.
registrado em:
Fim do conteúdo da página