Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Internacionalização do Currículo - IdC
Início do conteúdo da página

Internacionalização do Currículo - IdC

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 08h14 | Última atualização em Segunda, 18 de Junho de 2018, 08h15
imagem sem descrição.

No último dia 14 de junho, nosso Campus recebeu o professor Lukas John Murphy, doutor em Educação de Adultos, Diretor Assistente na Westchester Community College no estado de Nova York e professor no Programa English Fellow pela Embaixada dos Estados Unidos, que ministrou uma palestra sobre a proposta de "Internacionalização do Currículo - IdC", promovido pela Assessoria de Relações Internacionais do Ifes.

O evento contou com as presenças do diretor geral do Campus Venda Nova do Imigrante, Aloísio Carnielli; de Verônica Rangel Barreto – assessora de relações internacionais do Ifes; representantes do corpo docente e discente, e servidores técnico-administrativos para apresentação do projeto, que pretende tornar a Internacionalização do Currículo uma ação institucional, algo inédito na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O projeto visa capacitar professores interessados em ministrar, total ou parcialmente, suas disciplinas em outros idiomas, incentivando também a escrita e publicação em Língua Inglesa ou em qualquer outa língua adicional. O projeto acontece por meio dos acordos de cooperação que o Ifes possui com vários outros países.

Num primeiro momento, ocorrerão reuniões para apresentação do Projeto e sensibilização dos professores, seguidas de Workshops com a metodologia CLIL (The Content and Language Integrated Learning) e visitas aos Campi para implementação.

Se você é professor do Campus Venda Nova do Imigrante, da Rede Estadual ou Municipal e gostaria de ofertar sua disciplina, curso ou projeto em Língua Inglesa, venha participar conosco do Workshop CLIL, no dia 14 de Agosto, das 9 às 18 horas, no Ifes Campus Ibatiba.

registrado em:
Fim do conteúdo da página