Página inicial > Notícias > Roda de Conversa com Empreendedores: O evento foi um sucesso!

Roda de Conversa com Empreendedores: O evento foi um sucesso!

Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 10h17 | Última atualização em Quinta, 26 de Abril de 2018, 14h56

O Ifes campus Venda Nova do Imigrante realizou, no dia 18 de abril de 2018, a “Roda de Conversa com Empreendedores de Venda Nova do Imigrante e Região.”

A atividade foi coordenada pela professora Adriane Bernardo de Oliveira Moreira e contou com a colaboração dos também professores Lucas Marin Bessa, Daniel Lanna, Sônia Regina Brantes e Lucimar Reetz. O evento teve como objetivos principais:

- motivar os alunos a interagir com as empresas da região;

- mostrar a realidade dos empreendedores locais;

- aproximar os empresários da Instituição (Ifes);

- trocar informações entre os empreendedores e escola;

O projeto foi desenvolvido pelos alunos da Turma II do Curso Superior em Administração, que convidaram os empreendedores de Venda Nova do Imigrante e Região, Dalton Perim, Duaine Clements, João Fábio Zandonade, Paulete Almeida, Oderli Schneider e Marciléia Tschaen Schneider.

Durante as palestras, os empreendedores fizeram um breve histórico da família, isso porque os empreendimentos em Venda Nova do Imigrante e Região são, predominantemente, de base familiar; expuseram as origens do empreendimento, desde a motivação para realizá-lo às ideias que geraram o negócio; e, por fim, deram depoimentos das dificuldades enfrentadas e revelaram as alternativas pensadas e aplicadas para a superação dos desafios, bem como as estratégias para alcançar o sucesso.

Durante as suas falas, todos os empresários parabenizaram a iniciativa do campus. Tendo em vista que, segundo declaração dos mesmos, o mercado local necessita de profissionais qualificados que atuem nos mais diversos empreendimentos.

ALBUM DE FOTOS