Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > I Colóquio Letras em Curso é realizado com sucesso no Ifes Venda Nova
Início do conteúdo da página

I Colóquio Letras em Curso é realizado com sucesso no Ifes Venda Nova

Publicado: Quinta, 15 de Março de 2018, 11h01 | Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2018, 11h13

 

Debater temas relacionados à Literatura e Linguística e dar boas-vindas aos alunos calouros e veteranos do curso de Licenciatura em Letras Português. Esses foram os objetivos do I Colóquio Letras em Curso realizado no Ifes Campus Venda Nova, na última semana, entre os dias 6 e 9 de março.

O evento foi uma iniciativa dos professores do curso de Letras e contou com a colaboração de alunos e servidores do campus. Foram quatro dias de discussões e reflexões sobre temas teóricos e atuais como violência contra mulher, hip hop, teatro, cinema, dentre outros; relacionando-os com a Literatura e a prática educativa.  A adesão dos alunos à proposta foi significativa.

No primeiro dia do Colóquio foram oferecidos quatros minicursos com os temas: O conto fantástico de Julio Cortázar, Movimento Estudantil: concepção e desafios, Libras e Origami. Nos encontros participaram alunos de outros cursos do Campus de Venda Nova, além de estudantes do Ifes dos Polos de Educação à Distância. Carca de 100 pessoas estiveram presentes no primeiro dia do evento.

A participação dos estudantes seguiu numerosa nos dias seguintes. Foram realizadas mesas temáticas, em que professores do Curso de Letras e convidados apresentaram a produção de suas pesquisas. Após cada apresentação, era proposto um debate, em que os especialistas respondiam as perguntas feitas pelo auditório. Em todos os dias do evento, houve apresentações musicais e leitura de textos.

A intenção dos organizadores é repetir o evento no início do ano letivo de 2019. O Ifes Venda Nova oferece 40 vagas para o curso de Licenciatura em Letras – Português por ano. A seleção é feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Por Edézio Peterle

 

Para acessar o álbum de fotos, clique na imagem abaixo:

registrado em:
Fim do conteúdo da página