Página inicial > Notícias > Ifes de Venda Nova realiza I Colóquio Letras em Curso

Ifes de Venda Nova realiza I Colóquio Letras em Curso

Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 13h42 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

O Campus de Venda Nova do Imigrante, está promovendo o I Colóquio Letras em Curso. O evento, que vai até sexta-feira (9), é uma iniciativa dos professores do curso de Licenciatura em Letras-Português para receber os alunos calouros e veteranos e discutir assuntos como Literatura, Linguística, mulheres, tradução dentre outros.

O primeiro dia do evento foi nessa terça-feira (6). Foram oferecidos quatro minicursos com 25 vagas cada. A participação de alunos foi muito expressiva, reunindo cerca de 100 participantes ao todo. Os encontros tiveram os seguintes temas: O conto fantástico de Julio Cortázar, Movimento Estudantil: concepção e desafios, Libras e Origami.

Nesta quarta-feira (7), foi realizada a abertura oficial do evento, às 18h30, com a presença do Diretor-Geral do Campus, Aloísio Carnielli. Logo após, apresentação cultural com os alunos curso de Letras e, em seguida, Mesa Temática 1 - Linguística: autoria, texto e discurso.

O evento na quinta-feira (8) começa com apresentação cultural, às 18h30, e segue com a segunda Mesa Temática: Literatura, cinema e indústria cultural. O último dia do Colóquio será com a terceira Mesa Temática, intitulada Literatura, tramas, teatro e tradução.

Confira a programação completa:

06/03/2018 – Terça-feira

18h – Inscrições para os minicursos no miniauditório

19h às 22h – Minicursos:

O conto fantástico de Julio Cortázar - Prof. Me. Weverson Dadalto (Ifes- VNI)

Movimento Estudantil: concepção e desafios - Prof. Me. Pedro Sergio da Silveira (Ifes- VNI) e Profa. Ma.

Melissa Ferreira Ramos (colaboradora da Ecoarte)

Libras – Iasmyn Santos Ferreira, (TA/Ifes-VNI, graduanda letras/libras)

Origami – Rafael Gonçalves Marotto (estudante do curso de Letras com graduação em Artes)

07/03/2018 – Quarta-feira