Página inicial > Notícias > I Colóquio sobre Metodologias de Ensino do Ifes – Campus Venda Nova do Imigrante

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 11h12 | Última atualização em Sexta, 05 de Maio de 2017, 14h20

A formação continuada para os professores e profissionais do ensino configura-se como elemento estratégico para o alcance da qualidade do ensino nas instituições escolares.

Assim, numa parceria entre o Instituto Federal Fluminense e o Instituto Federal do Espírito Santo, o evento se propõe a fomentar a reflexão sobre o fazer docente e as práticas de ensino no cotidiano da escola e da sala de aula.

Assim, espera-se que o I Colóquio sobre Metodologias de Ensino do Ifes – Campus Venda Nova do Imigrante possa contribuir para a inovação da prática pedagógica, (re)organização do processo avaliativo e construção de metodologias de ensino diferenciadas, bem como com os processos de escolarização praticados pelo Ifes e demais instituições participantes.

Serão 8 horas de oficinas e mesas redondas com profissionais do IFF – Instituto Federal Fluminense e do IFES.

O Evento ocorrerá no Ifes – Campus Venda Nova do Imigrante no dia 25 de Maio de 2017.

Segue a programação abaixo:

13h Oficina Problem Based Learning

Susana da Hora Macedo

local: Auditório principal

14h Oficina Aprendizagem com Lego: Trabalhando as habilidades de gestão e lógica dos discentes.

Aline Pires Vieira de Vasconcelos e Camila Mendonça Romero

local: Sala de Aula/Informática

15h Oficina Modelos Formativos para Avaliação Discente

André Fernando Uebe Mansur

local: Auditório Principal

16h Oficina Metodologias Participativas para Aprendizagem Autônoma – TICs e Apps

Daniel Coelho Ferreira

17h Intervalo

18h Abertura Oficial

18:20h Mesa-redonda Inovações e desafios nos processos de ensino-aprendizagem

André Fernando Uebe Mansur, Daniel Coelho Ferreira, Suzana da Hora Macedo, Aline Pires Vieira de Vasconcelos, Camila Mendonça Romero, Arthur Rezende da Silva e Michelle Maria Freitas Neto.

19:30h Espaço para perguntas e debate

20h Coffee Break

20h20 Apresentações Experiências exitosas nos processos de ensino-aprendizagem

21h Enceramento