Página inicial > Notícias > Projeto de extensão Formação de Agentes de Cidadania do Ifes Campus Venda Nova do Imigrante promove debate entre candidatos a prefeito do município

Publicado: Quarta, 14 de Setembro de 2016, 15h53 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

O projeto de extensão Formação de Agentes de Cidadania tem por objetivo promover o diálogo e fomentar uma postura cidadã, crítica e participativa nos munícipes de Venda Nova do Imigrante, incentivando-os a uma intervenção cívica orientada por valores como Justiça, Liberdade e Bem Comum.

O Estado Democrático de Direto se consolida pelo protagonismo dos cidadãos, uma vez que nele, o vendanovense é incentivado a compreender a estrutura do Estado e o ordenamento jurídico de nossa “jovem Democracia”. Tais atividades ampliam, capacitam e motivam a politização dos habitantes, contribuindo para uma crescente participação política, transparência dos gestorese transformação social.

foto debate

Entre as diversas ações desse projeto de extensão que se estenderá até dezembro de 2017, será realizado o 1º debate com os candidatos a prefeito de Venda Nova do Imigrante, no dia 22.09.2016, às 19 horas no auditório do Campus.

O Coordenador do projeto, Professor Edson Kretle, considera que ovoto “não tem preço, tem consequências”, e que a conscientização dos cidadãos sobre sua responsabilidade de “votar bem”, analisando criticamente as propostas de seu candidato e acima de tudo, compreender a Política como uma forma eficaz de promover o bem comum e a amizade entre os homens. Logo, será este um momento importantíssimo para votarmos conscientes das propostas do futuro chefe do Executivo de nossa cidade.

Você pode participar!

É só depositar sua pergunta aos candidatos, em uma das urnas que estão distribuídas nos pontos relacionados abaixo, até o dia 19.09.2016.

- Apae

- Ifes

- Associação Pró-melhoramento do Camargo

- Montanhas Capixabas Convetion & Visitors Bureau

Lembramos que as perguntas não deverão ser direcionadas a um candidato especifico, elas deverão estar abertas a todos os candidatos.