Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Lições de inocência e cidadania: Redução de danos da zona de proteção permanente do Córrego do Camargo (VNI)
Início do conteúdo da página

Lições de inocência e cidadania: Redução de danos da zona de proteção permanente do Córrego do Camargo (VNI)

Publicado: Segunda, 09 de Maio de 2016, 14h25 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

No dia 31 de março de 2016, em parceria com a Associação dos Moradores do bairro Camargo, junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Venda Nova do Imigrante, os alunos do 2º ano do Curso Técnico Integrado de Agroindústria do IFES (Campus Venda Nova do Imigrante), tiveram sua experiência de estranhamento e aprendizagem inventiva, às margens do córrego do Camargo.

Ao chegarem ao local, a visão foi marcada por uma paisagem abandonada. Encostas sem vegetação nativa, o solo nu destacava-se ao fundo, o lixo estava espalhado e confundia-se com a vegetação que sobreviveu à devastação. No meio desse cenário, uma corrente de água teimava sobreviver.

http://labgeoifesvni.blogspot.com.br/2016/04/licoes-de-inocencia-e-cidadania-reducao.htmlImediatamente, após instruções do professor Frederico Castro de Carvalho, os alunos começaram a retirar todo o tipo de resíduos sólidos. Ao mesmo tempo, outra equipe de alunos, armados com escavadeiras, furavam o solo duro, criando os buracos necessários para o recebimento das mudas de árvores nativas, doadas pela Secretaria do Meio Ambiente de Venda Nova do Imigrante.

Saiba mais sobre o projeto no blog do laboratório: http://labgeoifesvni.blogspot.com.br/2016/04/licoes-de-inocencia-e-cidadania-reducao.html

registrado em:
Fim do conteúdo da página