Página inicial > Notícias > Campus promove evento para discutir o ensino de Matemática

Campus promove evento para discutir o ensino de Matemática

Publicado: Segunda, 18 de Agosto de 2014, 00h00 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

O Grupo de Pesquisa Educação e Processos Humanos, coordenado pela professora Lilyane Figueiredo do Campus Venda Nova do Imigrante, convida a todos os profissionais e estudantes para participar da I Feira de Matemática - Ifes Campus Venda Nova do Imigrante.

O objetivo da Feira de Matemática é integrar os saberes docentes e discentes, contribuindo para a apresentação de inovações metodológicas para o ensino da matemática e possibilitar aos profissionais participantes trilharem, com autonomia, o seu próprio processo de autoria.

Cada profissional, em parceria com seus estudantes, poderá registrar, expor, e socializar o seu trabalho e os resultados obtidos no processo de ensino-aprendizagem da matemática, tornando-o ainda mais significativo e prazeroso para todos os envolvidos.

Regimento da I Feira de Matemática

Concurso criando a logo da Feira

O concurso tem por objetivo, escolher a melhor proposta de logomarca para fazer parte de folders, cartazes, impressos, envelopes, entre ouras mídias, durante a I Feira de Matemática.

Cada escola escolherá a sua logo e enviará para o e-mail do Grupo de Pesquisa Educação e Processos Humanos. Todas as escolas, da Educação Infantil ao Ensino Médio, poderão participar do concurso.

A logo da Feira será escolhida, então, por uma Comissão Julgadora, formada pelos membros das Comissões de Organização e Execução, além de um representante de cada instituição participante do concurso.

Regulamento do Concurso

Programação do evento:

01 de agosto a 31 de agosto - Pré-inscrição por e-mail

08 de setembro a 03 de outubro - Inscrição com o envio dos trabalhos

31 de outubro - Abertura da I Feira de Matemática - Ifes Campus Venda Nova do Imigrante

01 de novembro - Exposição dos trabalhos na Feira