Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Encontro de Gestão de Pessoas debateu padronização de procedimentos
Início do conteúdo da página

Encontro de Gestão de Pessoas debateu padronização de procedimentos

Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2013, 01h00 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

Além do debate, foram apresentados os resultados de propostas feitas no último encontro.

O Encontro de Gestão de Pessoas teve sua segunda edição na terça (29) e quarta-feira (30), no campus Venda Nova do Imigrante.

 

O principal objetivo do encontro foi reunir servidores da área para discutir formas de padronização dos procedimentos executados nas setores de Gestão de Pessoas dos campi do Instituto, como questões de formulários, editais de professor substituto, férias e aposentadoria de servidores.

Durante os dois dias de evento foram apresentados desdobramentos das propostas feitas no último encontro, realizado em outubro do ano de 2012. As propostas foram formuladas a partir de Grupos de Trabalho, formados por representantes do setor de cada campus.

Danusa Simon Robers, diretora de Gestão de Pessoas, realizou a apresentação de abertura que teve início às 8h30min, com a presença do reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, e do pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Ademar Stange. No decorrer do dia, foram discutidos temas como estágio probatório, Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal – Funpresp e a proposta de um calendário integrado para os setores de Gestão de Pessoas serão discutidos.

Já no segundo dia de encontro, além do prosseguimento dos debates, os participantes assistiram a uma palestra sobre gestão do tempo ministrada por Romer Cardoso dos Santos. O evento é uma forma de integrar os servidores da área, que traz bons resultados de aprendizagem e consequências positivas para a gestão.

registrado em:
Fim do conteúdo da página