Página inicial > Notícias > Trabalhos do campus Venda Nova do Imigrante selecionados para exposição na 10ª SECT

Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2013, 00h00 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

O campus Venda Nova do Imigrante apresentará na 10ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, trabalhos selecionados pela Pró-Reitoria de Extensão do Ifes - PROEX, resultante da chamada interna para apresentação de trabalhos de servidores e estudantes da instituição.

Através do curso de Agroindústria, os professores da área desenvolveram projetos de novos produtos alimentícios e estarão expondo seus produtos na feira, como oportunidade de divulgação dos alimentos.

São os seguintes os projetos de desenvolvimento de novos produtos para exposição na feira:

1. Projetos de Extensão:

- A cultura dos cogumelos na região de Venda Nova do Imigrante

Docente responsável: Profº. Wilton Soares Cardoso

2. Projetos de Pesquisa:

- Produtos de panificação enriquecidos com gengibre

Docente responsável: Profº. Luiz Fernando A. Ferreira

- Maionese desenvolvida com a adição de óleo essencial de orégano e alecrim

Docente responsável: Profª. Maíra Maciel Mattos Oliveira

- Embutido de frango defumado tipo "socol"

Docente responsável: Profª. Flávia de Abreu Pinheiro

- Desenvolvimento de novos produtos com morango

Docente responsável: Profº. Wilton Soares Cardoso

De acordo com informações repassadas pela Diretoria de Pesquisa e Extensão, os alunos, professores e servidores do campus Venda Nova do Imigrante estarão expondo produtos, pôsteres e realizando algumas atividades de análise sensorial de amostras, durante o evento.

A 10ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, com o tema: “Ciência, Saúde e Esporte”, será realizada na Praça do Papa, em Vitória, de 22 a 25 de outubro. O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho – Sectti.