Campus Venda Nova inicia curso sobre relações étnico-raciais na educação
O curso é voltado a professores da educação básica da rede pública.
O Campus Venda Nova do Imigrante, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), promoveu aula inaugural do curso de extensão Educação para as Relações Étnico-raciais no dia 6 de agosto. O curso é promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e indígenas (Neabi) do campus e é voltado a professores da educação básica da rede pública.
O curso de Educação para as relações étnico-raciais tem como objetivo atender a necessidade de formação continuada de professores do ensino básico, considerando as Leis nº 10.639/03 e nº 11.645/08, além de promover reflexões sobre a prática pedagógica e aprofundar os conhecimentos teóricos e práticos sobre as temáticas étnico-raciais negra e indígena.
Além das atividades das disciplinas, os estudantes apresentarão proposta de intervenção sobre a temática étnico-racial na escola, ao final do curso, em novembro.
Neabi
O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e indígenas (Neabi) visa a ampliar saberes e fazeres da educação para as relações étnico-raciais, analisando as contribuições culturais dos negros e dos indígenas na formação da sociedade brasileira, além de promover reflexões de conscientização, tolerância e combate ao preconceito racial e ao racismo.
Redes Sociais