Página inicial > Notícias > Seleção de estudantes para o Pré Ifes 2024 - Ifes campus Venda Nova do Imigrante

Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2024, 13h46 | Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2024, 16h13

Pré Ifes 2024

O Pré Ifes 2024 é uma ação do Programa Ifes em Movimento ofertada de forma gratuita para os estudantes do 9º ano do ensino fundamental das escolas da região com o intuito de auxiliar os estudantes que participarão do processo seletivo para ingresso nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Ifes – Campus Venda Nova do Imigrante. Serão três encontros onde os conteúdos da prova serão trabalhados e os participantes poderão tirar dúvidas e resolver questões.

Público-alvo: estudantes do 9º ano do ensino fundamental das escolas de Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio, Brejetuba, Domingos Martins, Conceição do Castelo, Castelo, Santa Maria de Jetibá e outros.

Número de vagas: 80 vagas

Inscrições: preenchimento do formulário de inscrição no período de 02 a 06 de setembro de 2024.

A inscrição e a participação no Pré Ifes não são garantia de ingresso nos cursos ofertados pelo IFES campus Venda Nova do Imigrante, havendo necessidade de inscrição e aprovação no processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos ofertados pela instituição.

Link do formulário de inscrição:https://forms.gle/z4QyWZXKN4cXnkgw9

Processo de seleção: preenchimento correto da inscrição com informação total dos dados solicitados e, em caso do número de inscritos ser maior do que o número de vagas, realização de sorteio eletrônico entre os inscritos.

Divulgação da lista de participantes: 09 de setembro de 2024

Local de oferta: Ifes campus Venda Nova do Imigrante

Modalidade de ensino: Presencial (conforme cronograma)

DIA

ASSUNTO

GRUPO

RESPONSÁVEL

14/09 (Sábado)

Robson / Jamile

Dable

Robson / Jamile

Dable

21/09 (Sábado)

Rosilene

Marcus

Rosilene

Marcus

28/09 (Sábado)

Ciências

A e B

Geovana / Santiliano

10:10 h às 12 h

Bate-papo: Como me preparar para o dia da prova?

A e B

Juliana, Suzana e Fernanda

*A ausência do candidato selecionado para participar do Pré Ifes no primeiro encontro, dia 14/09, será entendida como desistência. Nesse caso, a vaga será destinada a um candidato na suplência.

INSCRIÇÕES DEFERIDAS

Organização: Programa de Extensão Ifes em Movimento