Página inicial > Notícias > Campus Venda Nova do Imigrante prepara estudantes para a escrita acadêmica

Campus Venda Nova do Imigrante prepara estudantes para a escrita acadêmica

Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2022, 14h26 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 14h30

Novo curso é iniciativa de professor do Campus Venda Nova do Imigrante, integra os primeiros MOOCs da UnAC/Ifes e está aberto a toda a comunidade acadêmica.

Escrita acadêmica sem sofrimento: neste curso de escrita acadêmica voltado para iniciantes, os alunos conhecerão um conjunto específico de boas práticas para realizar a sua redação científica. O curso Escrita acadêmica sem sofrimento, com o intuito de minimizar as dificuldades resultantes de bloqueios da escrita científica, conduz estudantes ao conhecimento dos métodos e das condições de redação dos textos acadêmicos.

FOTO 01

Formato: a formação é totalmente on-line, pela plataforma de cursos MOOC do IFES, e conta com 60h de atividades que debatem princípios e técnicas que podem contribuir na produtividade da redação do trabalho escrito. O curso não tem pré-requisitos para o curso e é voltado para estudantes de pós-graduação e finalistas de graduação (redigindo TCC).

• “Redigir um TCC, uma tese ou uma dissertação é um trabalho complexo, que requer domínio da expressão escrita e uma enorme capacidade de planejamento” explica o professor Raoni Huapaya, responsável pelo curso MOOC Escrita acadêmica sem sofrimento.

FOTO 03

Lançamento: na próxima quarta-feira, dia 07 de dezembro, no Canal do YouTube do Cefor (no link https://youtu.be/VTrvduax0E8), ocorre a Cerimônia de lançamento dos primeiros MOOCs da UnAC/Ifes.

Os cursos: a comunidade acadêmica terá, no total, acesso a 8 novos cursos.

- Introdução à Metodologia de Pesquisa

- Caminhos para a alfabetização no contexto da deficiência visual

- Inovação Social no âmbito das Políticas Públicas

- Desvendando o Plano Educacional Individualizado (PEI)