Página inicial > Notícias > Saiba o que fazer em caso de suspeita ou confirmação de COVID-19

Saiba o que fazer em caso de suspeita ou confirmação de COVID-19

Publicado: Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 15h14 | Última atualização em Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 09h33

Campus publica esclarecimentos sobre medidas específicas necessárias para a proteção dos alunos e trabalhadores da educação, considerando a transmissibilidade da COVID-19 e sua relação com o ambiente escolar e as áreas de convívio.

covid 19 ok

PASSO A PASSO SUSPEITA/CONFIRMAÇÃO COVID-19 ESTUDANTES OU ESTAGIÁRIOS DO IFES

Passo 1 >>> Menor de idade >>> Sim >>> Comunicar obrigatoriamente pais/responsáveis e o Campus;

Passo 2 >>> Maior de idade >>> Sim >>> Comunicar obrigatoriamente o Campus;

Passo 3 >>> Independentemente da idade >>> Preencher Triagem Suspeita/Confirmação COVID-19 Estudantes ou Estagiários do IFES; Clique aqui e acesse o formulário!

Passo 4 >>> Procurar atendimento médico do SUS ou da rede privada e apresentar atestado médico (no caso de estudante, verificar essa necessidade junto ao Campus). Consequentemente, não comparecer no Campus presencialmente por 10 dias contados a partir do início dos sintomas, ou outro prazo, conforme atestado médico;

Passo 5 >>> Cumprido o prazo de isolamento de 10 dias (ou outro prazo, conforme atestado médico), observar se continua com febre e sintomas respiratórios (tosse, coriza, falta de ar):

-Se sim: retornar ao médico do SUS ou da rede privada para nova avaliação, devendo apresentar novo atestado, se necessário conforme exigência do campus.

-Se não: retornar a atividade presencial, caso não apresente sintomas respiratórios e febre nas últimas 24 horas.

PASSO A PASSO CONTATO COVID-19 ESTUDANTES OU ESTAGIÁRIOS DO IFES

Passo 2 >>> Maior de idade >>> Sim >>> Comunicar obrigatoriamente o Campus;

Passo 3 >>> Independentemente da idade >>> Preencher Triagem Contato COVID-19 Estudantes ou Estagiários do IFES. Clique e acesse o formulário!

Passo 4 >>>Procurar atendimento médico do SUS ou da rede privada e apresentar atestado médico (no caso de estudante, verificar essa necessidade junto ao Campus). Consequentemente, não permanecer no Campus e não comparecer presencialmente por 10 dias contados do último contato ou outro prazo, conforme atestado médico ;

Passo 5 >>> Caso inicie sintomas, passar para Triagem e Passo a Passo Suspeita/Confirmação COVID-19 Estudantes ou Estagiários do IFES.Clique aqui e acesse o formulário!

PASSO A PASSO SUSPEITA/CONFIRMAÇÃO COVID-19 SERVIDORES, EMPREGADOS PÚBLICOS, TRABALHADORES TEMPORÁRIOS OU TERCEIRIZADOS DO IFES

Passo 1 >>> Comunicar obrigatoriamente à chefia imediata;

Passo 2 >>> Preencher Triagem Suspeita/Confirmação COVID-19 Servidores, Empregados Públicos, Trabalhadores Temporários ou Terceirizados do IFES e encaminhar para o e-mail atestados.reitoria@ifes.edu.brClique aqui e acesse o formulário!

Passo 3 >>> Procurar atendimento médico do SUS ou da rede privada e apresentar atestado médico à CASS pelo e-mail atestados.reitoria@ifes.edu.br. Consequentemente, não permanecer no campus/Reitoria e não comparecer presencialmente por 10 dias contados a partir do início dos sintomas, ou outro prazo, conforme atestado médico;

Passo 4 >>> Cumprido o prazo de isolamento de 10 dias (ou outro prazo, conforme atestado médico), observar se continua com febre e sintomas respiratórios (tosse, coriza, falta de ar):

-Se sim: retornar ao médico do SUS ou da rede privada para nova avaliação, devendo apresentar novo atestado.

-Se não: retornar ao trabalho presencial, caso não apresente sintomas respiratórios e febre nas últimas 24 horas.

PASSO A PASSO CONTATO COVID-19 SERVIDORES, EMPREGADOS PÚBLICOS, TRABALHADORES TEMPORÁRIOS OU TERCEIRIZADOS DO IFES

Passo 1 >>> Comunicar obrigatoriamente chefia imediata;

Passo 2 >>> Preencher Triagem Contato COVID-19 Servidores, Empregados Públicos, Trabalhadoes Temporários ou Terceirizados do IFES (Clique aqui e acesse o formulário) e encaminhar para o e-mail atestados.reitoria@ifes.edu.br;

Passo 4 >>> Caso inicie sintomas, passar para Triagem e Passo a Passo Suspeita/Confirmação COVID-19 Servidores, Empregados Públicos, Trabalhadores Temporários ou Terceirizados do IFES.Clique aqui e acesse o formulário!

Referências:

IFES. Protocolo de retorno às atividades: recomendações em saúde. Disponível em<https://ifes.edu.br/images/stories/-publicacoes/documentos-institucionais/protocolo-retorno/protocolo-retorno-recomendacoes-saude-28-1.pdf> acesso em 26/01/2022.

SECRETARIA ESTADULA DE SAÚDE DO ESPÍRITO SANTO. Procedimentos na ocorrência de casos e surtos de COVID-19 em ambientes escolares da Rede Pública e Privada: Nota Técnica N° 82/2020 GEVS/SESA/ES. Disponível em <NOTA TÉCNICA COVID.19 N. 82.20 Procedimentos Surtos Rede Pública e Privada de Ensino.pdf (saude.es.gov.br)>. Acesse em 26/01/2022.