Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Comunicado sobre ensino flexível
Início do conteúdo da página

Comunicado sobre ensino flexível

Publicado: Quarta, 18 de Agosto de 2021, 13h15 | Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 14h15
Comunicado sobre ensino flexível
 
​Informamos à comunidade que no dia 23/07/2021 foi publicada a Resolução CONSUP/Ifes n. 36/2021. Essa resolução estabelece o período de agosto de 2021 a setembro de 2021 como período de transição entre as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) e o retorno presencial gradual e, determina que a partir de outubro de 2021 o retorno presencial ocorra de forma escalonada, utilizando-se da estratégia de ensino flexível, definido pela Portaria Nº 1.191/2021.
 
O Campus Venda Nova do Imigrante informa que, tendo em vista a proximidade do encerramento do semestre letivo 2021/1, no período de transição (agosto e setembro) as atividades de ensino continuarão de forma não presencial, no formato de APNPs, sendo autorizadas aulas práticas presenciais em casos específicos organizados pelas coordenadorias de curso, respeitando os protocolos de segurança. Os estudantes serão devidamente informados quando ocorrerem as atividades presenciais.
 
As atividades de pesquisa e extensão poderão ocorrer de forma presencial de acordo com a necessidade das ações seguindo os protocolos de biossegurança estabelecidos pelos Ifes e pelos órgãos de saúde.
 
As atividades administrativas continuam sendo realizadas, respeitando os protocolos de segurança.
 
Manteremos a comunidade acadêmica informada por meio dos canais oficiais de comunicação do Campus.
 
Acesse a Resolução CS 36/2021, que estabelece a transição para o ensino flexível no Ifes.
registrado em:
Fim do conteúdo da página