Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes lança edital do Sisu com 1.772 vagas em cursos superiores
Início do conteúdo da página

Ifes lança edital do Sisu com 1.772 vagas em cursos superiores

Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 13h08 | Última atualização em Sábado, 10 de Abril de 2021, 09h48

Inscrições serão feitas pelo sistema, entre 6 e 14 de abril.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) publicou o edital do processo seletivo para ingressos em cursos de graduação, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, são ofertadas 1.772 vagas, nos campi de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Centro-Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

O Campus Venda Nova do Imigrante oferta 120 vagas em cursos de graduação.

As inscrições serão feitas no sisu.mec.gov.br entre os dias 6 e 14 de abril. É necessário que o candidato possua certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente e que tenha realizado o Enem 2020, incluindo a prova de redação, na qual deve ter obtido nota maior que zero.

Metade das vagas é reservada às ações afirmativas (cotas). Os cursos são presenciais, porém, o Ifes poderá adotar estratégias flexíveis de ensino, de forma exclusiva e excepcional em função da situação ocasionada pela pandemia Covid-19.


Acesse a página do Edital 22/2021 (https://www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos/item/2520-ps-22-2021-cursos-de-graduacao-sisu-2021-1)

Confira os cursos ofertados pelo Campus Venda Nova do Imigrante:

Administração [https://vendanova.ifes.edu.br/index.php/bacharelado-em-administracao] - 40 vagas
Ciência e Tecnologia de Alimentos [https://vendanova.ifes.edu.br/index.php/ciencia-e-tecnologia-de-alimentos] - 40 vagas
Letras/Português (licenciatura) [https://vendanova.ifes.edu.br/index.php/letras-portugues] - 40 vagas

registrado em:
Fim do conteúdo da página