Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Aderes lança Plano de Desenvolvimento para a Agroindústria Familiar
Início do conteúdo da página

Aderes lança Plano de Desenvolvimento para a Agroindústria Familiar

Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2013, 01h00 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

O Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), lançou, nesta terça-feira (29), o Plano de Desenvolvimento da Agroindústria Familiar e do Empreendedorismo Rural, no Palácio Anchieta.
 

O Plano, chamado Agrolegal, faz parte do Programa Vida no Campo e apresenta ações que visam o desenvolvimento do meio rural por meio da formalização das agroindústrias familiares e do empreendedorismo no campo como instrumento de agregação de valor à atividade rural.

Atualmente, o Estado conta com cerca de 1500 agroindústrias familiares em seus 78 municípios. "Após estudos e levantamentos, verificamos que a maioria dos empreendimentos têm dificuldade em se legalizar. Estamos certos que o setor necessita de apoio do Governo do ES para se desenvolver", afirmou Pedro Rigo, diretor-presidente da Aderes.

Entre as ações previstas, que já se iniciaram, estão: o estabelecimento de um novo marco legal com adequações das legislações municipais, orientação técnica e apoio na estruturação dos municípios para formalizar as agroindústrias e para a adesão ao Susaf - ES. Além disso, serão realizadas capacitações em boas práticas de fabricação e gestão de agroindústrias e em empreendedorismo rural; orientação aos produtores para acesso ao crédito e medidas para garantir a ampliação do mercado de comercialização dos produtos.

Leia a notícia completa em: http://www.aderes.es.gov.br/20131029212/Agroindustria/aderes-lanca-plano-de-desenvolvimento-para-a-agroindustria-familiar.html

registrado em:
Fim do conteúdo da página