Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes Venda Nova participa do JEES
Início do conteúdo da página

Ifes Venda Nova participa do JEES

Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2023, 13h41 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2023, 13h43

Participação maciça do IFES nos jogos escolares

Nessa semana que encerrou o IFES Campus venda Nova do Imigrante participou da etapa municipal dos Jogos escolares do nosso estado. Foi uma semana cheia gerando agradecimentos em todas as direções.

01

 

02

 

Futsal masculino e feminino

Nosso futsal masculino e feminino ficou em terceiro e segundo lugares respectivamente com aquele show de garra e compromisso com uma proposta coerente de desporto escolar sob a batuta da professora Fernanda.

 

03

 

04

 

Voleibol masculino

O voleibol masculino surpreendeu com um jogo contagiante sabendo que diminuir os erros vai gerar muito mais resultados, alegria e voleibol bem jogado. Estrearam nervosos no jogo com Domingos Perim e fizeram um excelente jogo com o Fioravante Calimam.

05

Classificação para a próxima etapa

Seguiremos então com a equipe campeã. Nosso Voleibol Feminino no primeiro jogo quase virou o primeiro set quando perdia de 24 a 17 (perdeu de 24 x 26), e emplacou uma virada soberana com as parciais de 25 x 8 e 15 x 6. Já no segundo jogo atuou com tranquilidade e consciência para fechar o jogo em 2 x 0.

 

Seleção da cidade e civilidade

Pelo regulamento, o professor da equipe campeã pode fazer uma seleção para a etapa regional que será em Conceição do Castelo no período de 8 (segunda) a 13 (sábado) de maio.

Mesmo sendo uma opção, o Professor Romildo, decidiu por fazer a seleção entendendo que, muito mais do que trazer resultados, essa ação pode ser vista como um projeto de fortalecimento do voleibol da cidade, promovendo a médio longo prazo, uma aproximação das escolas e um modelo de competividade mais saudável sobretudo entre as torcidas. Assim, convocou 15 estudantes sendo 8 do IFES e as demais das outras escolas. Das 15 convocará 9 (conforme regulamento) para a etapa regional.

Destaques

Podemos destacar duas coisas nos jogos: muitos estudantes de primeiro ano compondo as equipes e a nossa torcida que se importou unicamente em colocar o coração para pulsar junto com os nossos alunos/atletas e em deixar o ambiente de competição mais prazeroso.

Situação de aprendizagem

Ainda percebemos durante os jogos vários estudantes, especificamente da D46 e da D49 entrevistando as pessoas presentes no Polentão, juntando material para o estudo do conteúdo de esportes, com destaque para o esporte como fenômeno, da disciplina Educação Física I.

registrado em:
Fim do conteúdo da página