Página inicial > Notícias > Corporativo - RADIX

Corporativo - RADIX

Publicado: Segunda, 02 de Julho de 2018, 13h31 | Última atualização em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 09h06

O QUE É UMA INCUBADORA?

É um ambiente especializado em que oferece um conjunto de apoio gerencial, tecnológico e oportunidades de capacitação, parcerias, capitação de recursos e negócios para o desenvolvimento prático de projetos de inovação.
Para o Ifes, a Incubadora é um “habitat de inovação”, um verdeiro laboratório para empreendedores inovadores (alunos, servidores e comunidade) que articula ensino-pesquisa-extensão para promover desenvolvimento humano e social.
A Incubadora do Ifes trabalha em rede e está presente em 12 campi e disponível para atender empreendedores de todo Estado.

NOSSOS PROCESSOS
O Programa de Incubação de empreendimentos compreende três processos que são independentes entre si e possuem critérios próprios para seleção de empreendimentos, via edital específico disponível em vendanova.ifes.edu.br.(inserir caminho para a parte do Núcleo Incubador).

Pré Incubação
Etapa realizada por meio de realização de curso de Formação Inicial Continuada - FIC, para, aprimoramento do plano de negócio, o aperfeiçoamento de protótipo funcional ou o amadurecimento das competências empreendedoras. A préincubação se constitui no apoio a empreendimentos de inovação em fase de elaboração ou implantação, que serão objeto de avaliação técnica e econômica para apuração de sua viabilidade mercadológica. A proposta é apoiar ideias ou soluções em produtos e serviços com forte apelo mercadológico.
Incubação
Consiste em processo de desenvolvimento, produção e comercialização de produtos ou prestação de serviços com características inovadoras.
A formalização e tempo de incubação é definido em termo de adesão próprio com assessoria do Ifes na interlocução entre professores, alunos, empreendedores e associações, na realização de testes laboratoriais, disponibilização de espaço físico para desenvolvimento das atividades do empreendimento, até sua graduação.
Pós Incubação
Processo de apoio e relacionamento do empreendimento com a Incubadora após sua graduação.

SOBRE NÓS

Missão
Conceder apoio físico e intelectual a empreendedores e empresas baseados em projetos inovadores, que visem utilizar tecnologias para fomentar o desenvolvimento regional a partir de atividades relacionadas ao Agronegócio,
valorizando e preservando a cultura e a identidade local, com vistas à sustentabilidade se seus empreendimentos.

Visão
Ser reconhecida como agente do desenvolvimento regional de empresas de micro, pequeno e médio porte, atuando como catalisadora de projetos inovadores, transformando-as em empresas consolidadas no mercado do agronegócio.

• Inovação e Tecnologia;
• Atuação multidisciplinar;
• Comportamento ético;
• Integração Comunitária e Sinergia;
• Desenvolvimento Social e Econômico.

Visite nossas
redes sociais:
@incubadora.vni
@ifesvendanova
@ifesoficial

CONTATE-NOS

Av. Elizabeth Minete Perim,
500, São Rafael, Venda
Nova do Imigrante-ES
incubadora.vni@ifes.edu.br
incubadora.vni@gmail.com

EQUIPE DO NÚCLEO INCUBADOR

• Zâmora Cristina dos Santos

Me. em Administração.
    Coordena
    dora do Núcleo Incubador.

Bolsista FAPES:

• Elaine Silva do Carmo
    Formada em Administração com MBA Gestão de projetos, Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas.

Bolsistas Paex:

• Kariny Aparecida Silva Souza

Estudante do 5º Período de Bacharelado em Administração.

• Camilo Lima Jardim

Estudante do 3º ano do curso Técnico em Administração.

Bolsistas voluntários:

• Heitor Clemente Machado

Estudante do 3º ano do curso Técnico em Administração.

• Izadora Pedruzzi

Estudante do 7º período de Graduação em Letras Português.