Página inicial > Notícias > Apoio a Alunos com Necessidades Especiais

Apoio a Alunos com Necessidades Especiais

Publicado: Quinta, 27 de Julho de 2017, 09h48 | Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2017, 10h00
No dia 25 de julho, às 16:00 foi realizado pelo Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas - NAPNE, um momento de formação/ troca de experiências com os servidores do campus.

O NAPNE desenvolve o trabalho contribuir com a Instituição no processo de ensino e aprendizagem das Pessoas com Necessidades Específicas (PNE), auxiliando nas adaptações arquitetônicas, educacionais, atitudinais, de comunicação e de currículo, conforme a especificidade do aluno.

P 20170725 161740

O momento foi de discussão sobre os rumos da política nacional de inclusão, socialização das práticas exitosas já realizadas, e também de encaminhamentos de novas ações, diante das demandas surgidas.
P 20170725 162655final

A inclusão é um direito a ser cumprido e um ideal a ser perseguido. O trabalho colaborativo realizado entre professores, educandos e NAPNE tem gerado resultados positivos que indicam que estamos no caminho certo neste processo de inclusão.