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Solicite Acesso ao Sistema de Compras

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2023, 10h06 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2024, 07h54

GUIA DEMANDA DE COMPRAS

Guia para Solicitação de Acesso ao Sistema de Demanda de Compras - SIASG

1.INTRODUÇÃO

Para que os procedimentos de requisição de compras possam ser realizados no sistema, os diretores de área devem definir os servidores que serão os usuários responsáveis pelo preenchimento de informações e documentos no sistema de compras, visando a adequada instrução processual.

É recomendado que sejam designados, no mínimo, 2 servidores responsáveis para cada setor requisitante, de modo que sempre haja pelo menos 1 servidor disponível para instruir os processos e evitar atrasos ou perda de prazos de cada etapa.

2. SOLICITAÇÃO DE ACESSO

2.1 Após definição dos servidores responsáveis pelas demandas de compras de cada diretoria, deverá ser preenchido um formulário de solicitação para cada servidor designado, conforme as etapas:

2.1.1 Acessar o sistema SIPAC>Protocolo>Mesa Virtual>Documentos>Cadastrar Documentos;

2.1.2 Dados do Documento:

Tipo do documento: FORMULÁRIO PARA CADASTRO NO SIASG

Classificação CONARQ: 991 - GESTÃO DE COMUNICAÇÕES EVENTUAIS (COMUNICADOS, INFORMES, PEDIDOS, SOLICITAÇÕES E OFERECIMENTOS EVENTUAIS)

Natureza: Restrito

Hipótese Legal: Informação Pessoal (Art. 31 da Lei nº 12.527/2011)

Assunto Detalhado: Solicitação de perfil de acesso ao SIASG

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2.1.3 Dados para preenchimento do formulário:

IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO

Instituição: Instituto Federal do Espírito Santo

Nome do usuário, CPF e função do servidor solicitante

Unidade Gestora: Ifes – Campus Venda Nova do Imigrante

Código/UASG: 158429

Telefone(s) e e-mail do servidor solicitante

ATRIBUTOS PARA CADASTRO

Perfis Solicitados

PCA-REQUIPara Planejamento de Compras

FASEINT1 Para produção de documentos do processo de compras (Estudo Técnico Preliminar, Termo de Referência, Pesquisa de Preços, Gestão de Riscos)

 

Nível de acesso:1

AUTORIZAÇÃO PARA CADASTRO - CHEFE DA UNIDADE OU ORDENADOR DE DESPESAS

Nome: Nome do(a) Diretor(a)-geral em exercício no dia da solicitação

Cargo / Função:Diretor(a)-geral

Unidade: Ifes – Campus Venda Nova do Imigrante

2.1.4 Adicionar assinaturas do(a) usuário(a) e do(a) Diretor(a)-geral em exercício no dia da solicitação.

2.2 Encaminhar o documento para “VNI – Diretoria de Administração e Planejamento”.

2.3 O servidor requisitante receberá um e-mail com uma senha provisória, a qual deverá ser alterada na tela de acesso ao sistema em https://www.comprasnet.gov.br/seguro/loginPortal.asp > Governo > Alterar senha de acesso.

2.4 Ao entrar no sistema o usuário deverá acessar, no ícone de usuário no canto superior direito, uma das opções de módulos (PGC; ETP, Termo de Referência, Pesquisa de Preços etc) conforme a etapa de preenchimento da Demanda de Compras no Ifes Venda Nova.

 

 

Contatos

Coordenadoria de Licitações e Compras
(28) 3546-8612 (ligações eWhatsApp) -clc.vni@ifes.edu.br
Erivelton Guizzardi -eguizzardi@ifes.edu.br
Michele Aparecida Vieira Curty -michele.curty@ifes.edu.br
Diretoria de Administração e Planejamento
Cristiano Fimcristiano.fim@ifes.edu.br
(28) 3546-8605
COORDENADORIA DE LICITAÇÕES E COMPRAS

 

Versão Março/2023

 

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