Página inicial > Notícias > Ifes Campus Venda Nova do Imigrante publica informações sobre quarta etapa e trancamento de matrícula

Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 10h25 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

1. Sobre a quarta etapa de matrícula:

Será disponibilizada a 4ª etapa de matrículas dos cursos de graduação do campus Venda Nova do Imigrante.
A etapa será realizada exclusivamente em procedimento on-line, por meio do Sistema Acadêmico, similar ao procedimento de 2ª etapa de matrículas, no período de 08/06/2020 a 14/06/2020.
Aos alunos matriculados nos Cursos de Graduação do Campus Venda Nova do Imigrante, a quarta etapa de matrículas permitirá o cancelamento de matrículas em componentes curriculares obtidos nas etapas já realizadas e a solicitação de inclusão de componentes curriculares obrigatórios, optativos e eletivos, e estará sujeita ao indeferimento quando:
I. Tratar-se de matrícula em disciplina intercampi;
II. Não obedecer ao critério de pré-requisito e/ou co-requisito dos componentes curriculares;
III. Sobrepor o horário dos componentes curriculares, para cursos presenciais, apresentado no início de semestre letivo;
IV. Tratar-se de componente curricular já cursado pelo aluno com êxito ou com aproveitamento de estudos;
V. Ultrapassar o limite de vagas oferecidas pelo Colegiado do Curso.

Fiquem atentos às seguintes informações:

- Será permitido a participação dos alunos ingressantes;
- O preenchimento das vagas nos componentes curriculares será efetuado respeitando o disposto no Art 37 do Regulamento da Organização Didática dos Cursos de Graduação do Ifes, seus subitens e parágrafos;
- Não haverá período para correção da 4ª etapa de matrículas;
- Os resultados obtidos após a 4ª etapa de matrículas, não implicam a obrigatoriedade de ofertas extras de componentes curriculares no próximo período letivo.

2. Sobre o trancamento de matrícula:

Aos alunos, inclusive aos ingressantes, matriculados nos cursos ofertados no Campus Venda Nova do Imigrante, será possibilidade a solicitação de trancamento de matrícula.
O trancamento de matrícula deverá ser feito por e-mail com o título o Trancamento de Matrícula, encaminhado à Coordenadoria de Registro Acadêmico – CRA do campus, no endereço cra.vni@ifes.edu.br, no período de 08/06/2020 a 22/06/2020.

Fiquem atentos às seguintes informações:

- Deverá ser requerido pelo próprio estudante, quando capaz, ou por seu representante legal;
- O resultado obtido o após trancamento de matrícula, não implicará a obrigatoriedade de ofertas extras de componentes curriculares no próximo período letivo;
- A reabertura de matrícula estará condicionada aceitação do disposto no Regulamento da Organização Didática dos Cursos do Ifes.

3. Contato e informações adicionais:

Dúvidas devem ser encaminhadas à Coordenadoria de Registro Acadêmico do campus por meio do e-mail cra.vni@ifes.edu.br.

Sugere-se a leitura da PORTARIA No 215, DE 2 DE JUNHO DE 2020, que regulamenta e normatiza os procedimentos: