Página inicial > Notícias > Semana de Educação para a Vida

Semana de Educação para a Vida

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 14h53 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

Entre os dias 09 e 16 a 20 de Setembro, acontecerá no Ifes – campus Venda Nova do Imigrante a “Semana de educação para vida”. O evento visa atender à Lei 1.988/2009 que institui a realização da Semana de Educação para a Vida, nas escolas públicas de ensino médio do país. A semana objetiva trabalhar questões sobre saúde mental com os estudantes, de modo a promover a melhoria da qualidade de vida dos alunos, reafirmando a escola como um espaço aberto para reflexão sobre a temática.
Como primeira ação, será realizada no dia 09/09/2019 (segunda-feira) a partir das 14h, auditório do campus, uma Palestra com o tema: Comportamento autolesivo e a importância da promoção à saúde no ambiente escolar, ministrada pelo doutor em Psicologia Tiago Carlos Zortea, tendo como público-alvo os professores e servidores do campus, representantes das Secretárias de Educação, Saúde e Assistência Social do município e extenso o convite para os servidores das respectivas secretarias.
Durante a semana do dia 16/09 a 20/09, serão realizados os Jogos Interclasses do campus, os quais visam promover a interação e socialização entre todos os estudantes e promover a prática de atividades físicas como forma de prevenção e superação de ansiedade, depressão e outros.
Além disso, haverá Palestras com profissionais da área e a realização de diversas Oficinas e ApresentaçõesCulturais de professores e alunos.