Página inicial > Notícias > Projeto Psicossocial "Ampliando olhares"

Projeto Psicossocial "Ampliando olhares"

Publicado: Terça, 03 de Setembro de 2019, 08h53 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06
Aconteceram nessa quinta-feira, 29/08, as oficinas com o tema "Construindo a empatia", com os estudantes das turmas de segundo ano dos cursos técnicos integrados ao ensino médio.
Essa ação é a segunda do conjunto de três ciclos de oficinas do Projeto "Ampliando Olhares", conduzido pelo Serviço de Psicologia e pelo Serviço Social do campus.
O Projeto "Ampliando Olhares" explora a dimensão educativa do lúdico e utiliza técnicas de dinâmica de grupo e jogos cooperativos, para valorizar o protagonismo dos adolescentes, exercitar a busca por soluções justas e promover a cooperação na prática.
O objetivo é integrar os estudantes, a fim de proporcionar condições para que, em conjunto, construam uma identidade de grupo e desenvolvam a capacidade empática como estratégia para prevenir e combater todas as formas de bullying e discriminação no ambiente escolar. Brincando e se divertindo, os adolescentes refletem e discutem sobre a importância de acolher e respeitar a diferenças,  sobre  empatia, ética, cooperação, apoio mútuo e tolerância.