Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > MÃOS: A OBRA
Início do conteúdo da página

MÃOS: A OBRA

Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 15h12 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

Mãos são fascinantes, pois colocam em prática aquilo que foi pensado, desejado e planejado. Para que servem as mãos?

Para pedir, prometer, chamar, conceder, ameaçar, suplicar, exigir, acariciar, recusar, interrogar, admirar, confessar, calcular, comandar, injuriar, incitar, teimar, encorajar, acusar, condenar, absolver, perdoar, desprezar, desafiar, aplaudir, reger, benzer, humilhar, reconciliar, exaltar, construir, trabalhar, escrever...” nos relembra Giuseppe Ghiaroni em seu “Monólogo das mãos”.

A exposição vídeo/fotográfica “Mãos: a Obra”, por Leo Pichara e Iasmyn Sanfer, convida todos a entrarem no mundo por trás das mãos de oito pessoas. Indivíduos díspares, de mundos diferentes, únicos e que ao mesmo tempo, compartilham a mesma existência.

Não queremos a imagem óbvia do labor de cada um, tão pouco a realidade em alta definição. Interessa-nos o real, a imagem granulada pela luz que invade o obturador da câmera. Cada relato de vida, principalmente hoje onde muito pouco é deixado para a imaginação, deve ser tomado como verdade, pois assim deve ser. Acreditar no outro, na história do outro. Por que duvidamos tanto?

Fotografia, vídeo, música, poesia e Libras se unem para criar uma atmosfera interativa, onde seu smartphone será necessário (traga-o!) para acessar o conteúdo dos curtas com cada uma das histórias.

Esperamos que você, depois de chegar até aqui, se deixe levar pelas imagens, pelas histórias, pela música, poesia e sons que aqui se projetam e que deixem suas próprias marcas, se assim o desejarem.

Leo Pichara

 

Serviço:

Exposição MÃOS: A OBRA

Local – Ifes Campus Venda Nova do Imigrante (Prédio da Administração)

Abertura – 03 de Junho de 2019, às 20h30 (a exposição faz parte do I Seminário de Humanidades, e ficará aberta a visitação em horário comercial, até 30 de Junho).

Entrada Franca.

registrado em:
Fim do conteúdo da página