Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Aprovação da Incubadora do Ifes no Programa Nexos
Início do conteúdo da página

Aprovação da Incubadora do Ifes no Programa Nexos

Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2019, 15h04 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06
Aprovação da Incubadora do Ifes - de modo sistêmico, da Reitoria - e de mais 8 (oito) Núcleos Incubadores de diferentes campis do Ifes, no Programa Nexos, do Sebrae, em parceria com a Anprotec. 
Devido ao Ifes, o Espírito Santo é um dos estados com mais aprovações de "ambientes de Inovação" no programa. O Instituto Federal do Espírito Santo, é, ainda, ICT com o maior número de ambientes aprovados no país. 
O Ifes, desse modo, se "torna credenciado, pelo programa, e acreditado para implementação de projetos em parceria com as médias e grandes empresas participantes, além de ser beneficiado na divulgação institucional proporcionada pelo Programa Nexos".
O Programa "é uma estratégia de atuação em rede que tem como objetivo apoiar a conexão entre StartUps com grandes e médias empresas, visando a geração de negócios e desenvolvimento de novas tecnologias".
A incubadora do Ifes irá atuar como "ambiente de inovação", habilitado pelo programa, e disponibilizará infraestrutura operacional e apoio técnico-jurídico aos pequenos negócios desenvolvedores das soluções tecnológicas. Em contrapartida, a Incubadora receberá um percentual do valor total do projeto.
Mais informações:
registrado em:
Fim do conteúdo da página