Página inicial > Notícias > Homenagem ao Fabrício Amaral

Homenagem ao Fabrício Amaral

Publicado: Segunda, 18 de Março de 2019, 12h33 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

No dia 17 pela manhã foi realizado um encontro no auditório do IFES, onde algumas pessoas puderam discursar e falar um pouco sobre a trajetória do Amaral. De todas as pessoas que se apresentaram, com certeza, o momento mais inspirador foi o discurso do pai do Amaral, o senhor Fernando, uma pessoa muito iluminada que nos mostrou o caminho para conseguirmos apaziguar um pouco a nossa alma.

Amaral, além de grande escalador foi um educador físico visionário que levou, de forma inédita no Estado, a prática da escalada para dentro da escola. Onde, além de formar novos escaladores, também trabalhou no desenvolvimento da novas áreas de escalada na região de Venda Nova. Concomitante a este trabalho, durante o período que atuou como professor neste campus, batalhou muito para construir um muro de escalada dentro do ginásio de esportes do campus para levar a escalada para a molecada. Por essas e outras, o Campus de Venda Nova foi o local escolhido para realizar uma singela homenagem oficial ao professor e amigo Amaral.

Num segundo momento, após os discursos, os presentes se dirigiram ao ginásio do instituto para inauguração da placa em homenagem ao Amaral,  que foi fixada junto ao muro de escalada, onde, a partir de hoje, será chamado “Muro de Escalada Fabrício Amaral de Souza”.

Vale relembrar que em 2017, neste mesmo local foi realizada a 2a Copa Capixaba de Escalada, um evento organizado pela Associação Capixaba de Escalada que teve como objetivo, apresentar o muro de escalada para comunidade escaladora, materializando um dos sonhos do Amaral ao construir este espaço.

“Ah, medo a gente tem, mas…. A gente vai! Se Deus quiser vai dar tudo certo, e se não der também, eu vou estar muito feliz porque é o que eu gosto de fazer!”       by Fabrício Amaral

Fonte: Texto adaptado de https://naokiarima.com.br/

Fotos: Leandro Marques Jubini