Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Evento de Lançamento e apresentação da Indicação de Procedência “Venda Nova do Imigrante” para o Socol
Início do conteúdo da página

Evento de Lançamento e apresentação da Indicação de Procedência “Venda Nova do Imigrante” para o Socol

Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 09h03 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06
imagem sem descrição.

No dia 10 de agosto de 2018 foi realizado no auditório do Ifes Campus Venda Nova do Imigrante, o evento de Lançamento e apresentação da Indicação de Procedência “Venda Nova do Imigrante” para o Socol, com intuito de apresentar a conquista da Indicação de Procedência do Socol para a sociedade em geral. Neste evento, contamos com palestras da representante do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, Beatriz de Assis Junqueira que relatou sobre os cenários do país em relação às Indicações Geográficas – IG’s e as potencialidades que ainda podem surgir. Após palestra com a Coordenadora do Núcleo Incubador do Ifes Campus Itapina, Larissa Haddad Souza Vieira, que nos apresentou o Projeto de Alavancagem do Socol com seus desafios e resultados. Podemos notar que todo o trabalho realizado pelo Ifes, desde o início da execução do projeto, resultou em uma Associação dos produtores de Socol de Venda Nova do Imigrante – Assocol, mais unida e com mais sensibilidade ao objetivo que a mesma possui; observando a mobilização de todos para a realização deste evento. O trabalho em conjunto certamente será executado mais facilmente, no que tange as metas e objetivos da Associação como um todo. Contamos ainda com a palestra de Anselmo Buss Júnior, representante do Instituto de Inovação e Tecnologias Sustentáveis – Inovates, que fez diversas provocações no âmbito da Gestão pós IG, essa palestra foi uma contribuição importante para tomadas de decisões futuras que a Associação terá a partir deste reconhecimento. O evento é finalizado com a presidente da Assocol, Albertina Zandonadi Carnielli, que no uso da palavra apresentou todos os produtores que foram contemplados com a IG, na modalidade Indicação de Procedência, à sociedade. No evento, além das autoridades locais, tivemos a presença de autoridades federais e estaduais, destacando o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae e o MAPA. A programação do evento foi pensada para mobilizar a sociedade, com relação ao que esta grande conquista pode gerar para a região; e as palestras ministradas com intuito de sensibilizar a todos os produtores dos desafios que surgirão a partir deste reconhecimento.

9c3163d0 7530 4c3d 8387 9b50b660b067Capturar

 

GALERIA DE FOTOS

 

Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.

registrado em:
Fim do conteúdo da página