Página inicial > Notícias > Aula inaugural de Pós Graduação em Práticas e Processos Educativos

Aula inaugural de Pós Graduação em Práticas e Processos Educativos

Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 10h25 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

Aconteceu neste sábado, dia 24/02, a Aula Inaugural da primeira turma do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas e Processos Educativos.

A abertura do evento contou com a participação do Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, Professor Jadir José Pela e do Diretor de Pós-Graduação, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Professor Pedro Leite.

Dando sequência ao evento, a mesa coordenada com o tema Sim, professor! Você também é um pesquisador!, com a participação da professora Deane Monteiro Vieira Costa e do professor Ernandes de Oliveira Pereira, trouxe ainda mais motivação aos novos estudantes do campus Venda Nova do Imigrante, ampliando olhares, revendo antigas certezas e abrindo caminhos para um universo rico de investigação: a prática do profissional da educação.

À tarde, os estudantes participaram ainda de um bate-papo com Lorrany, bibliotecária do campus e, em seguida, a coordenação do curso, representada pela Professora Fernanda Merisio e pela servidora Suzana Grimaldi, apresentaram o curso, as disciplinas e refletiram sobre a importância dos pós-graduandos perceberem a pesquisa como parte inerente da prática do educador e, portanto, da sua prática profissional.

Foi um dia leve, descontraído e permeado pela satisfação de todos em fazerem parte desse grupo e poderem contribuir para escrever a história do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Práticas e Processos Educativos. Uma história que está apenas começando...

Agradecemos a presença e a motivação de todos e esperamos por vocês nos próximos eventos da Pós-Graduação.

Para acessar ao álbum de fotos clique na imagem abaixo.

img 9916