Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes oferta minicurso de "Educação Financeira: aprenda a lidar com seu dinheiro"
Início do conteúdo da página

Ifes oferta minicurso de "Educação Financeira: aprenda a lidar com seu dinheiro"

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2017, 10h04 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06
Banner edu Fina
 
Está interessado em melhorar a saúde financeira dos colaboradores da sua empresa? Diariamente todos reclamam que o salário termina antes do mês? 
 
Pensando em questões como essas, o "Programa de Educação Financeira: aprenda a lidar com seu dinheiro", coordenado pelo Prof. Lucas Marin Bessa e com apoio da psicóloga do campus, Juliana Peterle Ronchi, vem ofertar o curso de educação financeira para que as empresas se cadastrem. O Curso, com metodologia inovadora e com eficácia comprovada pelos mais de 300 participantes, leva o participante a refletir sobre questões do uso do dinheiro, planejamento financeiro, autocontrole e ansiedade no ato de comprar e dicas de investimento para quem deseja realizar seus sonhos e melhorar suas finanças. 
 
O Curso "Educação Financeira: aprenda a lidar com seu dinheiro" para empresas e seus colaboradores 
 
Cadastro de empresas que desejam realizar o minicurso de "Educação Financeira: aprenda a lidar com seu dinheiro" para seus colaboradores. 
Carga Horária: 5 horas
Período de inscrição para empresas interessadas: 01 a 15/10/2017
Quem poderá participar: empresas localizadas em Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo, Afonso Claudio ou Domingos Martins.
Importante: a empresa interessada deverá se responsabilizar pelo transporte dos colaboradores até o Ifes no dia e horário previamente agendado.
O prazo para execução do projeto é até o final do primeiro semestre de 2018.
Curso totalmente gratuito
Será realizado contato posterior para maiores esclarecimentos e agendamento.
 
Para realizar a inscrição, clique no link abaixo!
 
 
 
Um pouco sobre o Programa "Educação Financeira: aprenda a lidar com seu dinheiro"
 
Nos quase 3 anos de existência, o Programa de Educação Financeira já formou mais de 300 pessoas, dentre alunos, servidores, familiares, colaboradores de empresas e a comunidade de Venda Nova do Imigrante e entorno. O projeto surgiu a partir da observação do Professor de Finanças, Lucas Bessa, sobre a dificuldade que observava nas pessoas para realizarem seus sonhos e utilizarem seus ganhos mensalmente, a partir disso, buscou parceria com o setor de Psicologia do campus para acrescentar os assuntos ligados a ansiedade do consumo, autocontrole e aspectos emocionais ligado ao dinheiro. 
 
As últimas turmas formadas pelo Programa tiveram formatura no mês de setembro com um total de 97 alunos do ensino médio técnico e 20 servidores e familiares do Campus que obtiveram conhecimentos financeiros durante alguns encontros ocorridos nas instalações do campus. 
 
No início de setembro, um artigo foi publicado pelos autores do Programa na Revista Gerais de Psicologia e está disponível no link abaixo:
 
 
Maiores informações: (28) 3546-8626 Falar com o Prof. Lucas Bessa
registrado em:
Fim do conteúdo da página