Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Últimas Nóticias > Coordenadoria de pesquisa parabeniza professores por publicações de artigos em periódicos
Início do conteúdo da página
Últimas Nóticias

Coordenadoria de pesquisa parabeniza professores por publicações de artigos em periódicos

  • Publicado: Segunda, 13 de Abril de 2015, 00h00
  • Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 14h26

A Coordenadoria de Pesquisa parabeniza os professores, D.Sc Admildo C. de Freitas e M.Sc Frederico Castro Carvalho, pelas publicações recentes dos artigos em periódicos de pesquisa.
 

 

Artigo completo

 

 

M.Sc Frederico Castro Carvalho
EMERGÊNCIA DAS QUESTÕES AMBIENTAIS NA VIRADA EPISTEMOLÓGICA: REFLEXÕES E TESSITURAS SOBRE O SUJEITO DA MODERNIDADE
Submetido e aprovado pelo:Â Revista Brasileira de Educação Ambiental

Link para acesso


Resumo: Vários campos do conhecimento durante muito tempo se ativeram às discussões focadas no plano das relações sociais, às lutas de classe, às consequências oriundas do capitalismo e da industrialização em detrimento às questões ambientais, ou seja, sem considerar o ambiente nos quais essas relações eram e são tecidas. Dessa forma podemos refletir e pensar nas várias discussões acerca de como veio sendo construída e constituída as noções de “ambiental”, “ecologia”, e preocupações com o meio ambiente advindos dessa inquietação que se perpassa na atualidade – o “aquecimento global”, temática essa que se agiganta cada vez mais em todos os setores da sociedade. As considerações dos intelectuais contemporâneos têm se refletido sobre as relações sociedade e natureza na modernidade tardia e nas caracterizações de cientistas políticos e sociais sobre a evolução das políticas ambientais e suas consequências nos países industrializados e no Brasil. Sendo assim, a intenção deste estudo é discutir a estreita relação entre as questões ambientais e a sociedade, elencando questionamentos que possam suscitar temáticas alusivas à Educação Ambiental.

 

Artigo completo

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página