Página inicial > Notícias > Últimas Nóticias > Professores do campus aprovam três projetos no CNPq

Professores do campus aprovam três projetos no CNPq

• Publicado: Quarta, 10 de Dezembro de 2014, 09h43
  • Última atualização em Quinta, 19 de Maio de 2016, 08h18

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) teve 44 projetos aprovados na Chamada CNPq-Setec/MEC nº 17/2014. Ao todo, as propostas correspondem a cerca de R$ 7 milhões em recursos captados, somados os valores que serão desembolsados pelo CNPq e os oferecidos como contrapartida pelas empresas e instituições parceiras.

Os três projetos aprovados pelo nosso campus alcançaram um montante de recursos de mais de 230 mil reais.

Kamila Ribeiro Ghidetti com o projeto “itab Nutri: Rotulagem de Informação nutricional na Web” aprovou além de recursos financeiros mais 04 bolsas.

Lucas Louzada com a “Avaliação dos fatores determinantes da qualidade do café arábica na região Serrana do Espírito Santo” aprovou cerca de 126 mil reais em recursos e bolsas.

Wilton Soares Cardoso com o projeto “Produção de produtos lácteos sem lactose” aprovou duas bolsas e a compra de equipamentos.

Ao total foram sete projeto enviado pelo campus a este edital, e a Diretoria de Pesquisa e Extensão agradece o empenho de todos, e complementa que são estas ações que tornam nosso instituto, e principalmente, nosso campus diferenciados.