Página inicial > Notícias > Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada oferta Mestrado em Políticas Públicas

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada oferta Mestrado em Políticas Públicas

Publicado: Sexta, 28 de Fevereiro de 2014, 00h00 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) se uniu em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) para ofertar o Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento.

São 30 vagas disponíveis para o curso, que tem como objetivo atender principalmente aos gestores e técnicos do setor público federal que atuam na área, sendo na formulação, gestão, implementação, avaliação, controle ou regulação das políticas públicas.

Composto por quatro módulos, a previsão para a conclusão do Mestrado é de dois anos. As aulas serão ministradas na Esaf, em Brasília, segundas e quartas-feiras de 18h30 às 22h30.

As inscrições são feitas on-line, via e-mail. É necessário que o candidato preencha e assine o formulário de inscrição, disponível no site da Esaf. Em seguida, ele deve enviar um e-mail para posgraduacao.esaf@fazenda.gov.br anexando seu Curriculum Vitae; proposta preliminar de projeto de pesquisa; memorial dissertativo sobre seu percurso acadêmico e carreira profissional; e ofício do dirigente da Instituição ou Unidade de vínculo do candidato, com o compromisso de sua liberação para participar das atividades realizadas no decorrer do curso. Além da ficha de inscrição preenchida.

O prazo final para se inscrever é às 18h do dia 27 de março. Já a divulgação das inscrições homologadas está prevista para o dia seguinte. A seleção dos inscritos também ocorrerá por meio de entrevistas, realizadas nos dias 1 e 2 de abril, no Ipea.

Para mais informações, acesse: http://www.ipea.gov.br/sites/mestrado