Página inicial > Notícias > Projeto Boas-vindas 2014

Projeto Boas-vindas 2014

Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2014, 01h00 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

Aconteceu no campus Venda Nova do Imigrante o início do Projeto Boas-Vindas 2014, que envolveu servidores (técnico-administrativos e docentes) e alunos.

As atividades foram iniciadas na segunda-feira (3), do mês de fevereiro, com a Reunião Geral de boas-vindas aos servidores, presidida pelo Diretor do Campus, Aloísio Carnielli.

projeto boas vindasNa terça-feira (4), os encontros foram destinados à formação de servidores do Ensino, conduzidos pelo Núcleo de Gestão Pedagógica (NGP) e contando com a participação de grande parte dos docentes e de setores como a Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE), Coordenadoria de Biblioteca e Coordenadoria de Assistência ao Educando (CAED) e NGP.

Além da discussão e proposição de parcerias visando o processo ensino-aprendizagem dos discentes em geral, foi abordada na formação de servidores do Ensino a temática da Educação Especial em uma perspectiva inclusiva, a partir da palestra interativa ministrada pela professora convidada Maria do Socorro Santana Reinoso, pedagoga do Centro de Reabilitação da Pessoa com Deficiência Visual (CRPD Visual), do município de Colatina – ES.

A recepção dos alunos do Campus foi realizada na quarta-feira (5), nos três turnos de aulas. Na ocasião, após o momento cívico, foram proferidas palavras de boas-vindas pelo Diretor e apresentados os servidores de cada turno do Campus. Mediada pelo Coordenador do NGP, Jonadable Palmeira, e pelas pedagogas Sirlei Goularte e Suzana Grimaldi, a recepção dos calouros dos Cursos Técnicos Integrais foi realizada pelos alunos dos 4º anos dos Cursos Técnicos em Administração e em Agroindústria, os quais fizeram brincadeiras e o lançamento do projeto “Calouríadas”. Nos cursos do período noturno, a recepção foi coordenada pela pedagoga Priscila Moreira.

Também fizeram parte desses momentos, falando sobre seus cursos, o mercado de trabalho e o cotidiano no Ifes, ex-alunas do Campus: Taynara Moreira (Curso Técnico em Administração) e Monica Cezati (Técnico em Agroindústria), no período diurno; e Elisângela Almeida (Técnico Concomitante/Subsequente em Agroindústria), Ana Carolina (Técnico Concomitante/ Subsequente em Administração), Lusia Cassandri e Flávia Ribeiro (Técnico em Administração Integrado - Modalidade PROEJA), no noturno.

O Projeto Boas-Vindas é uma iniciativa do Núcleo de Gestão Pedagógica, em parceria com a Coordenadoria de Assistência ao Educando e ocorre todos os anos no Ifes Campus Venda Nova do Imigrante, ao início de cada ano letivo, com o objetivo de recepcionar e integrar toda a comunidade escolar.