Página inicial > Notícias > Encontro reúne Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas do Ifes

Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2013, 01h00 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

De 27 a 29 de novembro, servidores atuantes nos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – Napnes do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes se reunirão para refletir sobre políticas de educação e práticas inclusivas da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Será o II Encontro dos Napnes do Ifes, que será realizado no Hotel Fazenda Parque do China.

O tema do evento é “Compartilhando práticas e saberes na construção de uma política de inclusão no Ifes”. O seu objetivo é dar continuidade ao trabalho iniciado no primeiro encontro, construindo referenciais norteadores das ações dos Napnes e contribuindo para a promoção de um sistema educacional inclusivo no Instituto. Entre as atividades previstas, estão palestras, mesas de debates, apresentações culturais e plenária.

Também serão formados Grupos de Trabalho para a discussão de temas como Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – Acesso, Permanência e Saída com Sucesso; Gestão das Ações da Educação Especial no Ifes e Profissionalização das Pessoas com Necessidades Específicas; Acessibilidade e Tecnologias Assistivas; e Currículo Escolar e Formação dos Profissionais do Ifes em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva.

Confira a programação completa do evento.