Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Capes autoriza a criação de dois novos cursos de mestrado na Ufes
Início do conteúdo da página

Capes autoriza a criação de dois novos cursos de mestrado na Ufes

Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2013, 01h00 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) autorizou a criação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química, no Centro de Ciências Agrárias (CCA), em Alegre, e do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica, no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus.
 

Os processos estão tramitando nos conselhos superiores da instituição visando à abertura de vagas para o primeiro semestre de 2014.

O corpo docente do Pós-Graduação em Engenharia Química (PPEQ) é composto por 12 (doze) docentes, sendo 9 (nove) docentes permanentes. A área envolve todas as atividades relacionadas à transformação da matéria-prima em produtos finais. Inicialmente são propostas atividades de pesquisa voltadas à concepção, ao projeto, ao desenvolvimento, ao controle e à otimização de processos e produtos, empregando o conhecimento de fenômenos físicos, químicos e biológicos associados.

A proposta de criação do Programa de Pós-Graduação em em Ensino na Educação Básica está diretamente vinculada à história do Ceunes. O objetivo é a investigação e o aprofundamento das dimensões que configuram o ensino nas áreas do conhecimento que integram a Educação Básica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página