Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Prêmio contemplará doutores e mestres com ideias sustentáveis
Início do conteúdo da página

Prêmio contemplará doutores e mestres com ideias sustentáveis

Publicado: Quarta, 06 de Novembro de 2013, 01h00 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

Os mestres e doutores que defenderam seus trabalhos de conclusão de curso em 2012 podem submetê-los para disputar o Prêmio Vale-Capes. A premiação pretende contemplar teses de doutorado e dissertações de mestrado que tragam ideias, soluções e processos inovadores relacionados a questões sustentáveis e socioambientais.
 

Para o doutor selecionado, será oferecida uma bolsa para realização de estágio pós-doutoral de até três anos e um prêmio adicional no valor de R$ 15 mil. Já o mestre premiado receberá R$ 10 mil e uma bolsa de até quatro anos para realização de doutorado em instituição nacional.

As inscrições devem ser realizadas pelo coordenador do programa de pós-graduação, mediante apresentação de um relatório referente à reunião de seleção dos trabalhos por uma comissão local de avaliação. O prazo vai até 29 de novembro e o processo de submissão de trabalhos é realizado on-line pelo site:Â http://pvc.capes.gov.br/index.php/inscricao/login

O Prêmio Vale-Capes foi criado a partir de uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes e a Vale, firmada durante a conferência Rio +20, em 2012.

registrado em:
Fim do conteúdo da página