Página inicial > Notícias > Apresentação do coral Mãos que Cantam e Encantam na Festa da Polenta

Apresentação do coral Mãos que Cantam e Encantam na Festa da Polenta

Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2013, 06h00 | Última atualização em Sexta, 23 de Outubro de 2020, 11h06

coral vni

O coral "Mãos que cantam e encantam", composta por alunos do Ifes campus Venda Nova do Imigrante fez sua primeira apresentação oficial na Festa da Polenta 2013 do município no sábado (05), abrindo o show da atração nacional, a banda mineira Jota Quest. Causou grande repercussão, emocionando a plateia.

A apresentação de um coral de Libras - Língua Brasileira de Sinais, foi uma forma de promover a inclusão do aluno surdo e a integração entre surdos e ouvintes, idealizada pelos alunos da turma D2, do Curso Técnico em Agroindústria, juntamente com a pedagoga Suzana Grimaldi, as intérpretes Ana Paula Gonçalves e Cassiane Santana, e a professora Tatyana Barcelos.

“Mãos que cantam e encantam” é o nome do projeto desenvolvido e do coral, que consiste em apresentar músicas através de Libras, considerada a primeira língua para surdo.

entrada polent

- Informações repassadas pelos alunos Analice Rebuli Peterle, Daniely de Souza Rosa, Luiza Eduarda Portes Ribeiro e Tiago Dutra Zogaib Rodrigues, alunos da turma D2